O treinador Ney Franco antecipou e a diretoria do ABC oficializou a contratação de mais um reforço para a equipe: o meio-campista Marcos Vinícius. O atleta chega para compor uma posição considerada carente no grupo alvinegro, que sofreu pela falta de um homem de criação no elenco. Mas as contratações não param por aí. A comissão técnica ainda aguarda a chegada de mais um meia e mais três atacantes para fortalecer o setor ofensivo do clube na disputa do Estadual.
A meta agora é apagar a má impressão deixada no primeiro confronto decisivo da temporada, que resultou na eliminação do clube na disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Para isso, os treinos continuam intensos, visando o confronto de domingo diante do Laguna, no estádio Frasqueirão.
Começar a disputa do Campeonato Estadual com uma vitória passou a ser essencial para amenizar o clima de desconfiança gerado com a recente eliminação. Experiente, Ney sabe que apenas uma boa sequência de vitórias fará o grupo recuperar o crédito com os torcedores, que já demonstraram que estão prontos para apoiar, aguardando apenas um sinal positivo da equipe.
Essa tão esperada melhora de rendimento, na visão de Ney Franco, só ocorrerá quando chegarem as últimas peças para complementar o elenco. Em uma entrevista coletiva realizada ontem na sede Alvinegra, o executivo de futebol Agnello Gonçalves confirmou a chegada de um centroavante do exterior, que vai se apresentar ao clube na próxima semana.
Esse homem de referência na área adversária era uma das ausências mais citadas pelo treinador, que também receberá mais dois atletas estrangeiros previstos para se apresentarem na próxima semana.
A diretoria já havia mencionado a dificuldade em encontrar as peças desejadas no mercado nacional, por isso optou por ampliar suas buscas no mercado sul-americano. Os nomes não foram anunciados, pois o clube adotou o sistema de apenas confirmar a chegada dos reforços após a publicação dos nomes no Boletim Informativo Diário da CBF, como ocorreu com Marcos Vinícius.
TRIBUNA DO NORTE
FOTO: Renne Carvalho