As chuvas que caíram sobre a capital potiguar ao longo da madrugada desta segunda-feira 13 abriram uma cratera na rua Nossa Senhora do Ó, na Zona Norte de Natal. Uma retroescavadeira, que estava a serviço no local, foi engolida pelo buraco – o que gerou preocupação para os moradores do bairro do Igapó.
Em entrevista ao programa Bom dia RN, da Inter TV Cabugi, uma moradora da região reclamou da situação e apontou que a obra de drenagem foi inaugurada no local de forma incompleta.
“Eu sei lá o que é tanta coisa que o povo faz tudo errado. Nunca dá certo, só Deus na causa. O sofrimento da gente aqui é grande. Ninguém dorme. Ninguém dorme no sofrimento aqui. É criança chorando, é tudo. E uma obra que no final do ano passado, agora já em dezembro, essa obra foi inaugurada pela prefeitura, mas ela foi inaugurada sem estar completamente concluída”, disse ela.
No dia 30 de dezembro, o então prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), entregou as obras de modernização das vias Nossa Senhora do Ó e Santo Inácio de Loyola. A gestão municipal informou, à época, que investiu cerca de R$ 8 milhões na recomposição e ampliação do sistema de drenagem, construção de calçadas acessíveis e instalação de piso intertravado.
Outro morador questionou a inauguração realizada pela gestão municipal. “Por que ele não vem inaugurar agora? Venha ver a situação, como é que está a população agora aqui na rua Nossa Senhora do Ó com a Santa Luzia. Toda a vida que chove, a situação é essa aí”, comentou.
A deputada federal Natália Bonavides (PT) publicou nas redes sociais uma crítica ao então prefeito. “Nos últimos dias de sua gestão, o ex-prefeito Álvaro Dias cometeu uma série de inaugurações para tirar foto e fazer média nas redes. O resultado é esse, hospital sem funcionar, obras de drenagem incompletas e as pessoas passando sufoco. Absurdo”, pontuou.
AGORA RN
Foto: Reprodução/Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi