As obras de reestruturação do Complexo Viário da Ponte Presidente Costa e Silva, popularmente conhecida como Ponte de Igapó, na zona Norte de Natal, seguem em andamento e devem ser concluídas até o final de maio de 2025. A previsão é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com os trabalhos iniciados há 19 meses, o tráfego na região permanece parcialmente interditado.
Inicialmente orçado em cerca de R$ 20,8 milhões, o projeto passou por atualizações e agora conta com um investimento total estimado em aproximadamente R$ 30 milhões.
“O DNIT informa que a execução da obra está dentro do cronograma. A expectativa é de que até o final de maio de 2025 o tráfego esteja totalmente liberado, com 100% dos serviços concluídos. A autarquia ressalta ainda que o cronograma de pagamentos das medições previstas em contrato está sendo rigorosamente cumprido com a empresa responsável pela execução”, diz a nota oficial.
A intervenção faz parte do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), financiado com recursos do Orçamento Geral da União. A obra envolve desde a fundação até a superestrutura da ponte, contemplando faixas de rolamento, passeios para pedestres e juntas de dilatação.
AGORA RN
Foto: José Aldenir/AGORARN