O padre Sátiro Cavalcanti Dantas, decano da Diocese de Mossoró, morreu nesta segunda-feira (27), aos 93 anos de idade. Ele ganhou notoriedade no serviço à educação mossoroense, onde por décadas dirigiu o Colégio Diocesano Santa Luzia, entre demais colaborações em outras instituições.
“Um homem que marca muitas gerações de mossoroenses, de norte-rio-grandenses, e um homem que, sem dúvida, tem um serviço prestado de forma longínqua”, declarou o padre Charles Lamartine, atual diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia.
Segundo a Diocese de Mossoró, padre Sátiro morreu no hospital Wilson Rosado, no muncípio da região Oeste potiguar, nesta segunda, após um longo período de luta por sua saúde.
“Aprendi de padre Sátiro muitas coisas, mas, talvez, umas das maiores lições que ele deixa na vida é de que não fazemos nada sozinho. Fazemos o que fazemos porque temos boas pessoas e boas equipes do nosso lado. Esta é de fato a mensagem que ele deixa para cada um de nós, em tantos lugares por onde ele passou na vida”, disse padre Charles Lamartine.
Velório e sepultamento
O velório de padre Sátiro acontece às 16h desta segunda, no Colégio Diocesano Santa Luzia (Ginário Padre Sátiro Cavalcanti Dantas – Carecão). A primeira missa também vai acontecer no Carecão, às 20h.
Nesta terça-feira (28), haverá o traslado do corpo do Colégio Diocesano até o Santuário de Santa Clara, no conjunto Dom Jaime Câmara, às 6h. Às 9h, haverá a segunda missa no local.
Às 11h, haverá o traslado do santuário até a catedral de Santa Luzia. No local, às 15h30, está marcada a missa de Exéquias para, em seguida, haver o sepultamento na capela de São Sebastião do cemitério central.
Tribuna do Norte