ABC apresenta novo elenco e “El Búfalo” inicia os treinos

Um dos principais nomes do ABC para temporada de 2024, o atacante Javier Parraguez, El Búfalo, já se apresentou ao treinador Rafael Lacerda, mas não deve estar em campo no amistoso contra o Santa Cruz, no próximo domingo. O atleta foi o último a se integrar ao novo elenco e terá de passar por todos os testes e avaliações, além de seguir um cronograma especial de treinamentos para se igualar fisicamente aos demais companheiros.

Por sinal, o atleta foi a grande novidade da festa de apresentação do novo elenco e também do lançamento do novo programa de sócio do clube, intitulado de “Bora ser Sócio”. O gestor de marketing da equipe alvinegra, Alan Oliveira, disse que a meta é realizar uma campanha agressiva para fazer o clube voltar a se fixar na marca de 10 mil associados. Ele reconhece que a má campanha do clube na série B afetou o projeto que será retomado com algumas modificações.

“A gente tem um desafio muito grande, quem trabalha com futebol tem algumas frentes de trabalho, alguns pilares e um deles, e pra mim a principal delas é a paixão. Eu acho que a gente tem exemplo de cada clube que inclusive ficaram sem série e por quanto passava um momento delicado, mas que os torcedores entendiam que se abandonassem o clube de fato, as dificuldades para voltar a erguer aquele clube seriam muito maiores. E hoje a gente tem um orgulho danado de dizer que o programa dos sócios é o nosso maior patrocinador no ABC”, destacou o gestor.

A meta com a nova etapa que o ABC vem vivendo é fazer a equipe dar uma nova guinada no desempenho e reencontrar a trilha das vitórias, segundo Alan Oliveira, tudo isso é para que o torcedor volte a ter orgulho para bater no peito e dizer que “esse é o meu clube”.

“O torcedor tem orgulho de dizer que eu sou sócio do clube. Sei que a gente esse ano, devido a campanha vitoriosa de 2022 e o acesso para a Série B, principalmente, teve quase 10 mil associados,batemos a marca de 9.700 sócios ativos adimplentes naquele momento do jogo com o Grêmio, por exemplo, na Copa do Brasil.

Hoje nós temos a metade disso aí. Perdemos bastante sócios, praticamente 50% do que tínhamos, mas para um clube que tudo que a gente passou, ter quase ainda 5 mil associados é um número realmente muito representativo”, destacou.

O novo programa de sócios passou por algumas modificações importantes, tornando o projeto mais equilibrado para o torcedor.

“Realmente iremos atingir a marca de 10 mil associados. Reconhecemos a necessidade da realização de alguns ajustes no projeto melhorando aquilo que o novo programa pode oferecer dentro dessa nova fase. A meta é oferecer muito mais vantagens, incluir muito mais a criançada dentro de todos os programas. A gente vai inclusive doar algumas mensalidades, se você comprar no seu cartão de crédito ou pagar à vista. Iremos aumentar o desconto dependendo do plano. Nos programas passados aquele que tinha o título mais caro, muitas vezes tinham o mesmo desconto de quem tinha o plano popular. Realmente não é justo e a gente fez alguns ajustes para que nessa nova fase detalhes como estes não ocorram mais. Cada vez mais desejamos que o nosso torcedor tenha orgulho, vantagem e satisfação de ser sócio do ABC”, ressaltou Alan Oliveira.

 

Tribuna do Norte

Deixar uma resposta