As forças de segurança que atuam de forma integrada continuam trabalhando para localizar e recapturar os dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró que fugiram da unidade prisional nesta semana. No terceiro dia de buscas que se estendem ao Rio Grande do Norte e estados vizinhos como Ceará e Paraíba, estão sendo utilizados drones, helicópteros e mais de 300 agentes.
De acordo com o Ministério da Justiça, até o momento estão atuando no RN: 100 agentes da Polícia Federal; 100 agentes da Polícia Rodoviária Federal; 100 agentes das forças policiais locais (civil e militar); 3 helicópteros (1 da PRF, 1 da PF e 1 da Secretaria de Segurança Pública do RN); Drones e cães farejadores.
Um avião da Polícia Federal deve sair nesta sexta-feira (16) de Brasília para Mossoró com equipes de operações especiais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. A expectativa é que 25 integrantes do Comando de Operações Táticas da PF (COT), unidade de elite da PF e 7 policiais do Grupo de Resposta Rápida da PRF (GRR) cheguem ao Estado potiguar.
Na quinta-feira (15), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse em entrevista coletiva que os fugitivos permanecem próximos ao presídio após a fuga, num perímetro de até 15 km até o centro da cidade de Mossoró.
Novo Notícias