Uma aluna de 11 anos foi esfaqueada dentro de uma escola municipal por outra estudante, de 12 anos, nesta quarta-feira 28. O caso ocorreu em Guarapari, no Espírito Santo.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da Patrulha Escolar foram solicitados pelo diretor do colégio, localizado no bairro Itapebussu, e informados que uma aluna teria golpeado outra colega de sala com arma branca. Após o crime, a adolescente que deu a facada fugiu.
A aluna ferida já estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a PM chegou à escola. Ela foi levada para o Hospital Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória.
Os policiais militares foram até o apartamento da família da aluna que praticou a agressão. Ao bater na porta, foram recebidos pela menor, que admitiu que há alguns dias já planejava ferir a colega.
Ela ainda afirmou à PM que após cometer o ato esperou a distração da responsável pelo portão da escola e fugiu do colégio para casa. Ela foi encaminhada para a 5ª Delegacia Regional, acompanhada pelo pai.
Em nota, a Polícia Civil (PCES) informa que a adolescente de 12 anos conduzida à Delegacia Regional de Guarapari foi autuada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Agora RN