América terá baixas contra Juazeirense

Pela Copa do Nordeste, o América voltará ao estádio Adauto Morais, palco que não traz boas recordações ao time potiguar, onde ele já amargou uma eliminação para Juazeirense. Desta vez, as circunstâncias para encarar os donos da casa são completamente diferentes e o Alvirrubro vai entrar em campo pensando apenas em melhorar o desempenho dentro da competição regional, onde se encontra na última colocação do grupo A com um ponto ganho. O confronto marcado para esta quarta-feira tem o início previsto para às 19 horas.

O treinador Marquinhos Santos lamenta a situação do Alvirrubro na Copa do Nordeste, uma competição que costuma exigir muito de seus participantes e que, quando começou, pegou o grupo potiguar com problemas. A equipe voltará a passar por modificações e será diferente daquela que foi a campo no clássico diante do ABC.

“Recebi a informação dos nossos médicos dando conta de que alguns atletas não poderão viajar para Bahia, devido ao risco de lesões ser considerado alto. Então já não vou poder repetir a equipe mais uma vez. Essa será a décima quarta escalação diferente e isso tem um lado ruim, que é retardar um pouco o entrosamento. O lado bom é fazer os nossos atletas irem ganhando ritmo. Sabemos das dificuldades que é disputar uma Copa do Nordeste, uma competição difícil e que exige um nível alto de preparação. Ela exige uma organização melhor da equipe”, ressaltou Santos.

Se a classificação para segunda fase da torneio nordestino é considerada difícil, devido a distância de cinco pontos em relação ao River-PI, que fecha o G-4 no grupo A, faltando apenas três rodadas para o fim da fase inicial, a promessa de marquinhos Santos é manter o ritmo forte no Campeonato Estadual, com a finalidade de brigar firme pela conquista do segundo turno e conquistar o título da competição local de forma direta.

A Juazeirense vai enfrentar o América com um interino no comando técnico. Depois de falhar na disputa por uma vaga na segunda fase do Campeonato Baiano, a diretoria do clube optou por demitir o técnico Carlos Rabello.

A troca foi uma surpresa geral, pelo fato de Rabello ter comandado a equipe 81 vezes, dado que torna o nome do treinador histórico na Juazeirense. A busca por um novo comandante, para sequência da Copa do Nordeste e a disputa do Brasileirão da Série D, continua.

Estadual
A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) definiu que a partida entre Baraúnas x América, que vai marcar a estreia das equipes no segundo turno do Estadual, será realizado na Arena das Dunas.

O confrontos antes estava com local indefinido, devido aos problemas registrados no Nogueirão, onde os mossoroenses mandava seus compromissos.

A FNF alerta que promoveu a mudança baseada no Regulamento Específico do certame. O documento prevê que a utilização da Arena das Dunas não caracteriza inversão de mando de campo.

 

Tribuna do Norte

Deixar uma resposta