Um homem está desaparecido desde a manhã desta quarta-feira (13) após entrar em um poço de uma galeria na Mineração Tomaz Salustino, em Currais Novos.
Após horas de buscas, o Corpo de Bombeiros suspendeu a operação e deverá retomar o trabalho para encontrá-lo na manhã da quinta-feira (14).
Durante a quarta-feira, as buscas contaram com bombeiros de Caicó, que iniciaram a operação; e depois de Currais Novos.
Na manhã desta quinta-feira, a retomada também deverá contar com bombeiros de Natal. A região é considerada de difícil acesso, formada por diversas galerias.
A Mina Brejuí, principal mina de scheelita (CaWO4) da América do Sul, está localizada no entorno da cidade de Currais Novos, a cerca de 8 km do centro, e é um exemplo clássico do potencial mineral da região do Seridó potiguar, além de evidenciar a relação da atividade mineradora com a comunidade em que ela se insere.
Geologicamente, o complexo da mina está correlacionado com a Formação Jucurutu, apresentando uma alternância entre paragnaisses, mármores e calcissilicáticas, que culminou com a geração do minério num processo relacionado com fluidos hidrotermais disponibilizados por intrusões ígneas.
Novo Notícias