Assédio de mulher dentro de elevador em Fortaleza: o que sabemos do caso

Uma mulher foi apalpada enquanto deixava o elevador de um edifício comercial em Fortaleza, no Ceará. O caso de importunação sexual ocorreu na última sexta-feira 15 e ganhou repercussão nacional nesta semana.

A vítima é nutricionista e trabalha no local. Ela encerrava seu expediente quando entrou no elevador para ir à garagem do edifício.

Câmeras de segurança registraram o momento que ela teve as nádegas apalpadas por Israel Leal Bandeira Neto ao deixar o elevador.

O indivíduo atua como assessor de investimentos e trabalha como “agente autônomo” na empresa M7 Investimentos. Na segunda-feira 18, a empresa comunicou através das redes sociais que ele foi afastado das atividades.

Veja a seguir o que sabemos sobre o ocorrido.

Como foi o assédio

O crime aconteceu na última sexta e foi registrado por câmeras de segurança. Segundo o advogado da vítima, Raphael Bandeira, a mulher que aparece na gravação é nutricionista e trabalha no local. No momento do crime, ela encerrava seu expediente de trabalho e entrou no elevador para ir à garagem do edifício.

No vídeo, é possível ver que, quando a nutricionista sai do elevador, o indivíduo apalpa as nádegas da mulher e foge depois.

Vítima não reagiu

Segundo o advogado da vítima, no momento do crime ela não reagiu devido ao choque inicial e que, logo em seguida, começou a gritar e chorar, sendo amparada por um funcionário do local, que a ajudou a identificar o homem.

Homem fugiu

Após apalpar a vítima, Israel Leal Bandeira Neto permanece no elevador até chegar ao andar de destino, onde o carro dele estava estacionado. Ele corre até o automóvel, manobra e deixa o estacionamento às pressas.

Empresa afasta homem após caso

Israel foi afastado da pela empresa M7 Investimentos, que publicou nota sobre o caso em suas redes sociais.

“Ao tomar conhecimento do recente episódio envolvendo a conduta na esfera pessoal de um de seus agentes autônomos de investimentos, a M7 vem a público informar que o referido profissional foi afastado de suas atividades na empresa, de imediato e em definitivo, sem prejuízo do exercício do seu direito de defesa junto às instâncias competentes”, disse a empresa.

No registro junto à junta comercial consta que o homem que foi afastado também é sócio da consultoria de investimentos.

Indivíduo é casado

Após o caso ter viralizado nas redes sociais, Israel apagou seus perfis em todas as redes sociais.

O assessor de investimentos é casado desde 2016 com uma mulher que, assim como a vítima importunada no elevador, é nutricionista. Ela também apagou seus perfis nas redes sociais após o caso envolvendo Israel.

Polícia investiga o ocorrido

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, a vítima fez um boletim de ocorrência e as investigações estão a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.

Deixar uma resposta