Após o resultado negativo dentro de campo e a eliminação precoce no Campeonato Potiguar, o ABC encontrou uma possibilidade de manter vivas as chances de seguir na disputado da competição. O clube protocolou, nesta segunda-feira (1), uma notícia de infração contra o Baraúnas, por uma possível irregularidade na escalação do atleta Ramom na partida diante do Globo, na terceira rodada do segundo turno.
O volante do Leão do Seridó atuou diante do clube de Ceará-Mirim sem cumprir suspensão automática após receber três cartões amarelos, aplicados nas partidas diante do América, na semifinal do primeiro turno, do América na primeira rodada do segundo turno, e do Potyguar na segunda rodada do segundo turno.
O regulamento da competição não prevê que os cartões sejam zerados ao fim do primeiro turno, mas sim, ao fim da primeira fase de cada turno, o que significa dizer que os cartões recebidos na fase mata-mata do primeiro turno seguem válidos para o segundo turno, e é o que aconteceu no caso de Ramom.
Julgamento marcado para quinta-feira (4)
Algumas horas após o protocolamento da notícia de infração, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) marcou data para o caso ser julgado. O relator do caso será o auditor Thiago Galvão Simonetti.
Em nota, a FNF informou a data escolhida
“A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN) publicou edital de citação e intimação para sessão de instrução e julgamento de notícia de infração registrada pelo ABC sobre o Baraúnas. A sessão será realizada na quinta-feira (4) às 18h.
De acordo com a denúncia, o Baraúnas incorreu no art. 214 do CBJD, que trata da hipótese de inclusão de atletas irregulares em partida de futebol.”
Novo Notícias
Foto: Reprodução