Bailarina potiguar é premiada no maior festival de dança do mundo

Com a apresentação ‘No ritmo da preaca’, a bailarina potiguar Isabela Rosado, da Garcez Experimental de Dança, foi premiada no 41º Festival Internacional de Dança de Joinville – Festival da Sapatilha Mostra Competitiva, no gênero Danças Populares Brasileiras, categoria Solo. Ela representou o Rio Grande do Norte no maior evento de dança do mundo. Ciça Veronese, coreógrafa do The Masked Singer Brasil, programa da TV Globo, participou do júri.

Coreógrafo e diretor do grupo potiguar de dança, Artur Garcez comemorou muito o resultado, que ele classificou como “expressivo” pelo nível técnico apresentado na Mostra Competitiva do Festival da Sapatilha. A Garcez Experimental de Dança viajou para Joinville com 15 bailarinas.

Em seu segundo ano de atuação em Natal, completados no último dia 2 de junho, a Garcez Experimental de Dança representou o estado pelo segundo ano consecutivo. O Festival de Dança de Joinville/SC, em sua 41ª edição, é reconhecido pelo Guinness World Records, desde 2002. A delegação potiguar desembarca em Natal nesta sexta-feira (26).

EXPOEDUC

Nem deu tempo direito de chegar em Natal, da viagem para Joinville, e as bailarinas da Garcez Experimental de Dança já estavam se apresentando na 5ª edição da Expoeduc – maior Congresso Educacional do Norte-Nordeste, realizado neste fim de semana (27 e 28 de julho), no Centro de Convenções de Natal. Elas participaram da parte artística do evento, dançando na abertura das palestras de José Pacheco e Leandro Karnal.

 

Novo Notícias

Foto: Divulgação

Deixar uma resposta