A Câmara Municipal de Natal aprovou, em sessão plenária nesta quarta-feira (14), dois projetos de lei que permitem a concessão de dois equipamentos públicos do Município de Natal para a administração da iniciativa privada. O Teatro Sandoval Wanderley, localizado no bairro Alecrim, na zona Leste, e o Complexo Turístico da Redinha, no bairro da Redinha, na zona Norte, são os prédios colocados à disposição.
Os projetos são de autoria do Poder Executivo, e chegaram ao legislativo natalense sob muita pressão popular e com um pedido para que a apreciação ocorresse em regime de urgência. Permissionários de boxes no Mercado da Redinha endossaram a pressão contra a aprovação dos PLs, e marcaram presença na sessão ordinária desta quarta-feira, no entanto, o movimento não foi suficiente para convencer a bancada da situação rejeitar os projetos.
A sessão contou com a presença de 27 vereadores. A concessão do Complexo Turístico da Redinha foi aprovada pelo voto de 20 deles. Já a concessão do Teatro Sandoval Wanderley foi aprovada por 21 votos.
Com um investimento de cerca de R$ 25 milhões em obras, o Complexo Turístico da Redinha compreende, entre outros prédios, o mercado público, o estacionamento, o deck do mercado, e um prédio anexo. A concessão tem um prazo previsto de 25 anos. O texto foi aprovado com emendas, dentre as quais, uma aumenta de três para quatro anos a licença dos atuais permissionários, com a possibilidade de renovação por igual período.
Já o teatro Sandoval Wanderley precisou passar por uma grande reforma custeada pelo município, e recebeu um investimento total de aproximadamente R$ 6 milhões. A concessão do equipamento tem prazo de 20 anos. A administração do espaço ficará sob responsabilidade do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Novo Notícias
Foto: Alex Régis