Ex-prefeito vai divulgar pesquisa para prefeito de Macau feita e paga por ele mesmo

Não fosse por algumas coincidências, que comprometem a credibilidade dos resultados, a pesquisa de intenção de votos para as eleições de prefeito de Macau, registrada junto à Justiça Eleitoral sob nº RN-05250/2024, cujos números serão divulgados nesta próxima semana, seria mais uma sondagem de rotina nesses período eleitoral.

Segundo registro, a pesquisa foi contratada pela TL Comunicação e Marketing Ltda (CNPJ: 42930940000120) à Datavero Pesquisa e Consultoria Ltda (CNPJ: 43941908000102), pelo valor de R$ 5 mil e paga com recursos próprios, o que não poderia ser diferente por um detalhe.

Numa pesquisa rápida à Receita Federal, descobre-se que, tanto a empresa de consultoria em publicidade TL, que edita o jornal Diário do RN, quanto a empresa de pesquisas pertencem ao mesmo dono: o ex-prefeito de Macau, Túlio Bezerra Lemos.

Acompanhando o pai e ex-prefeito Afonso Lemos, Túlio entrou de cabeça na campanha da candidata Flávia Tavares, filha de seu colega Flávio Veras, ex-prefeito de Macau preso por desvio de dinheiro, colocando à disposição da campanha o seu instituto de pesquisa, seu jornal, a TV da família e o programa da 98 FM de Natal onde ele participa.

ABANDONO

Túlio, que vive e trabalha em Natal desde que abandonou a prefeitura de Macau em estado de caos, com quatro meses de atraso nos salários dos servidores, aposentados e pensionistas e mais de R$ 30 milhões pagas pelo atual prefeito, José Antônio Menezes.

Até hoje, o município de Macau está impedido de receber recursos e emendas por causa de Túlio Lemos, que descontou empréstimos consignados dos servidores com o Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas não repassou o dinheiro devido aos bancos. O município está com o nome sujo no CAUC.

Túlio também deixou dívidas acumuladas de milhões com precatórios judiciais e trabalhistas sem pagamento, que passaram a ser pagos pela atual administração.

Atualmente, Túlio Lemos e Flávio Veras, que foi preso nas operações Máscara Negra e Maresia por superfaturamento e desvio de milhões da prefeitura na contratação de bandas para o Carnaval, estão juntos e contam com a vitória com voltar a comandar a prefeitura da cidade.

Deixar uma resposta