Na tarde deste domingo 20, por volta das 15h, policiais militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), por meio do efetivo de serviço extraordinário da 3ª Companhia do 4º Batalhão, prenderam um homem de 20 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, por suspeita de tráfico de drogas, no Vale Dourado, zona Norte de Natal. Durante a ocorrência, entorpecentes e materiais ilícitos de propriedade do suspeito foram apreendidos nas Travessas Dom Rafael e Ana Cecília, localizadas no bairro Nossa Senhora da Apresentação.
Os policiais foram acionados via COPOM para verificar uma denúncia de que um indivíduo estaria vendendo drogas e portando uma arma de fogo na Travessa Ana Cecília. Ao chegarem ao local, a proprietária do imóvel permitiu o acesso ao andar superior, onde o suspeito foi localizado. Com autorização para busca no imóvel, os policiais inicialmente encontraram 50 papelotes de uma substância branca, possivelmente cocaína, dois pacotes com a mesma substância e uma porção menor de uma substância esverdeada, provavelmente maconha.
Durante a abordagem, o suspeito informou sobre outro local onde mantinha uma prensa mecânica, supostamente utilizada para embalar entorpecentes, além de embalagens e outros materiais possivelmente ligados ao tráfico de drogas. Diante dessas novas informações, os policiais se dirigiram à Travessa Dom Rafael, onde encontraram a prensa mecânica com capacidade para quinze toneladas, acessórios, embalagens plásticas, duas balanças de precisão e três potes contendo uma substância branca, semelhante à cocaína.
Confira os materiais apreendidos:
– 50 papelotes de pó branco, possivelmente cocaína
– 1 porção maior de pó branco, possivelmente cocaína
– 1 tablete de pó branco, semelhante à cocaína
– 2 balanças de precisão
– 1 porção de erva esverdeada, possivelmente maconha
– 1 rolo de papel filme
– Várias embalagens transparentes
– 1 faca de cabo preto
– 3 potes contendo pó branco, possivelmente cocaína
– 12 ampolas de epinefrina
– 1 bujão de lidocaína
– 1 prensa mecânica com acessórios
Diante dos fatos, o homem de 20 anos, já monitorado pelo sistema prisional por meio de tornozeleira eletrônica, foi preso e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
AGORA RN
Foto: Divulgação/PMRN