Dois homens morreram após entrarem em um confronto com policiais militares em Rio do Fogo, cidade do Litoral do Rio Grande do Norte. De acordo com informações fornecidas por policiais militares que atenderam a ocorrência, um deles era integrante de um grupo praticante do “Novo Cangaço”, sendo suspeito de atuar em ações criminosas realizadas no município. Outros dois homens envolvidos na ocorrência conseguiram fugir.
Ainda de acordo com a informação da PM, o caso foi registrado na tarde de terça-feira (17). Durante o patrulhamento, a equipe da Força Tática da 7ª CIPM identificou um veículo, tipo Prisma, de cor vermelha, em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o condutor empreendeu fuga. Com isso, os militares iniciaram um acompanhamento tático.
A PM informou que ordens de parada foram emitidas pela equipe policial, mas os ocupantes do veículo desobedeceram. Na fuga, os homens efetuaram disparos contra os policiais militares, que revidaram, e iniciaram uma troca de tiros. Os suspeitos abandonaram o veículo e continuaram atirando contra a guarnição enquanto fugiam a pé. Durante o confronto, dois deles foram alvejados e outros dois conseguiram escapar em direção a uma área de mata. A dupla atingida pelos disparos foi socorrida ao hospital da cidade de Touros, mas não resistiu aos ferimentos.
Na Operação, os policiais apreenderam:
-1 pistola calibre 9mm, Taurus, modelo G3;
– 1 revólver calibre .38;
– 2 carregadores de pistola;
– 1 rádio comunicador;
– 2 placas de colete balístico;
– 1 veículo;
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Touros para adoção das medidas cabíveis.
TRIBUNA DO NORTE
Foto: Divulgação/PMRN