‘Fiz uma loucurinha’: pai joga filho de ponte por não aceitar término com ex-companheira

O homem identificado como Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, foi preso após confessar que jogou o filho Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, de uma ponte sobre o rio Vacaraí em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Após o crime, ocorrido na última terça-feira (25), Tiago enviou mensagem de áudio à ex-mulher, onde disse: “Viu, guria, seje forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”. Polícia Civil investiga se criança já estava morta antes da queda.

De acordo com depoimentos colhidos pela investigação, Tiago teria jogado a criança na última terça-feira (25) como forma de se vingar da ex-mulher. Eles estavam separados desde dezembro do ano passado.

A ex-mulher de Tiago, Abigail Luisa Ferreira, revelou que no passado chegou a prestar queixa contra o ex-marido após ele quebrar seus pertences em uma discussão, mas não deu continuidade à denúncia. A criança morava com a mãe, e estava passando uma semana com o pai após o seu pedido de comemorar o aniversário da criança em sua presença.

Tiago revelou à Polícia que “atirou criança de ponte e foi almoçar”. Segundo a Polícia Civil, o plano inicial do pai era matar a mãe do menino e o seu namorado. Tiago confessou também que tentou matar a criança sufocada na segunda-feira (24).

Horas antes de jogar a criança da ponte, câmeras de segurança registraram o homem andando com a criança em uma caixa plástica acoplada à bicicleta, momento em que se dirigiam à ponte.

Tiago jogou o filho da ponte por volta das 12h da terça-feira (25), com o intuito de que ele morresse afogado, mas, em decorrência da estiagem no Rio Grande do Sul, o nível do rio estava baixo, e o menino acabou caindo sobre pedras. O corpo foi retirado do local e encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria.

 

 

TRIBUNA DO NORTE

Foto: Reprodução

Deixar uma resposta