Como parte das comemorações dos seus 30 anos, o Projeto Seis e Meia traz ao palco do Teatro Riachuelo nesta quarta-feira (9) um dos principais nomes do forró e da música brasileira, o cantor Alcymar Monteiro.
Com mais de 40 anos de carreira, o “rei do forró”, como é conhecido, chega com um repertório de sucessos que já fazem parte da música nordestina. Isso sem falar no visual em que ele só veste branco em seus shows.
Alcymar Monteiro já gravou duetos com grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Tânia Alves e Genival Lacerda. Além disso, suas composições foram interpretadas por artistas renomados, incluindo Zé Ramalho, Alceu Valença e Fagner.
A abertura ficará por conta de Pedro Luccas, talentoso cantor potiguar que levará toda a energia da mistura de ritmos aquecendo a plateia para a grande atração da noite.
Ao longo dessas três décadas, o Seis e Meia percorreu cidades como Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Rio de Janeiro. Mas sua origem remonta ao Teatro Alberto Maranhão, onde os primeiros shows aconteceram, e, em seguida, consolidou o sucesso no Teatro Riachuelo.
30 anos de história
Criado pelo produtor cultural William Collier, a iniciativa teve sua primeira edição em Natal, em 1995, e posteriormente se expandiu para Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife e Maceió. Em Natal, os shows começaram no Teatro Alberto Maranhão e, com o tempo, passaram a ocorrer no Teatro Riachuelo.
Desde 2015, o projeto conta com a parceria do Grupo Idearte, sob a direção do jornalista e produtor cultural Amaury Veríssimo Jr. O Seis e Meia já realizou mais de 2.700 apresentações com artistas locais e nacionais, sempre oferecendo ingressos acessíveis ao público.
Ao longo dos anos, grandes nomes da música brasileira, como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, entre outros, subiram ao palco por meio do projeto, que também desempenhou um papel na revelação de importantes talentos da música potiguar.
Os ingressos para a edição de quarta-feira (9) já estão disponíveis na bilheteira do teatro e no site uhuu.com.
TRIBUNA DO NORTE
Foto: divulgação