Procon Natal começa a notificar postos de combustíveis devido a reajuste repentino

Os motoristas que circulam pelas ruas de Natal já estão sentindo um reajuste nos preços dos combustíveis em boa parte dos postos da cidade. Desde o início da semana, alguns estabelecimentos majoraram os valores, principalmente da gasolina. O Procon Natal está fazendo a fiscalização e disse que vai notificar os estabelecimentos.

De acordo com a coordenadora do Procon Natal, Dina Pérez, alguns proprietários de postos informaram que o aumento é devido à previsão de um aumento no valor do combustível já em 1º de maio. Segundo ela, as equipes já estão circulando pelas quatro zonas da cidade para averiguar possíveis aumentos abusivos. A dica, porém, é que os motoristas pesquisem.

“A melhor forma de se precaver de um gasto maior é pesquisando. Há postos que estão vendendo a gasolina a R$ 5,77 e outros que já vi comercializando a R$ 6,89. Vai haver a notificação aos postos, mas é preciso que o consumidor busque onde estão os melhores preços”, explicou a coordenadora do Procon Natal.

Uma dica dada por Dina Pérez foi a consulta prévia aos preços através do aplicativo Nota Potiguar, que traz os dados sobre os preços em tempo real.

 

TRIBUNA DO NORTE

Foto: Alessandro Marques/Procon Natal

Deixar uma resposta