ABC bate o Força e Luz pelo placar de 1×0

Força e Luz e ABC fizeram um jogo fraco tecnicamente e com poucas emoções, na tarde desta quarta-feira (8), no Nazarenão, que, sem os laudos, não recebeu público. O placar de 1 a 0 para o Alvinegro garantiu os 19 pontos do clube no Grupo A do Campeonato Potiguar, líder isolado.

O técnico Fernando Marchiori fez o que havia prometido e mandou para campo uma equipe praticamente toda reserva. O Alvinegro reestreou o goleiro Welligton e iniciou o jogo com, ao menos, outros cinco ou seis atletas considerados reservas nesse início de temporada.

A decisão da comissão técnica, que optou por poupar jogadores considerados titulares, foi tomada devido ao desgaste e pelo fato do ABC ter o clássico contra o América no domingo, na Arena e o duelo contra o Sampaio Corrêa, na próxima semana, no Frasqueirão, pela Copa do Nordeste.

Com a bola rolando o Alvinegro tratou de tomar conta do meio campo e partir em busca da abertura do marcador. No entanto, o péssimo estado do gramado, no Nazarenão, atrapalhava o toque de bola do time de Natal.

O jogo, fraco tecnicamente, só teve um “pequeno brilho” depois de 20 minutos de bola rolando. Após um bate-rebate na área a bola sobrou para Raphael Luz. O camisa 16 bateu de primeira e obrigou o goleiro do Força e Luz, Ruan, a fazer uma grande defesa.

Depois desse lance o jogo caiu ainda mais de produção. Allan Dias, atuando como meia, passou despercebido nos primeiros 45 minutos, deixando o ABC carente de criatividade. Jaílson, o mais voluntarioso na etapa inicial, corria sozinho pelo lado esquerdo, sem companhia, para organizar as jogadas e a etapa inicial terminou em 0 a 0.

Mas se ninguém gostou do que viu no primeiro tempo, os técnicos Fernando Marchiori pelo ABC e Eugênio Gomes do Força e Luz parecem ter aprovado o futebol das equipes no tempo inicial de jogo. Sendo assim, os dois times voltaram a campo sem modificações para os 45 minutos finais.

Apenas aos 9 minutos o time abecedista chutou a primeira no gol. A jogada aconteceu graças a insistência de Jaílson que, perdeu na primeira, se recuperou, avançou e chutou rasteiro. Ruan caiu e encaixou a bola.

Mas se o gol não sai de jogadas trabalhadas, ele pode aparecer na jogada de bola parada. E foi assim que o ABC abriu o marcador no Nazarenão. Aos 15 minutos, Daniel Vançan cobrou bem o escanteio e o zagueiro Jhonathan apareceu melhor ainda para cabecear firme para o gol.

Satisfeito com a vitória protocolar, o Alvinegro se reposicionou em campo e passou a se defender na sua própria intermediária. Em tese, a intenção seria atrair o Força e Luz e matar o jogo no contra-ataque. No entanto, apesar do time “Elétrico” até ter saído um pouco mais para o jogo, o ABC não conseguiu organizar nenhuma saída produtiva e o placar não foi alterado. Final, Força e Luz 0 x 1 ABC.

 

Fonte: Tribuna do Norte.

Deixar uma resposta