Já são 13 anos da morte do saudoso Ruy Pereira dos Santos, e os irmãos Jaime Calado, Fernando Lucena, Ary Pereira, além de amigos prestaram mais uma homenagem em forma de “outdoor” instalados em vários municípios do Rio Grande do Norte com a mensagem: Ruy Pereira dos Santos vive nos seus sonhos de Saúde e Educação de qualidade para todos – 13 anos de saudade.
Ruy Pereira, um garoto de família humilde, criado na cidade de Lucrécia, que através do esforço e incentivo dos pais aos estudos formou-se em medicina, tornou-se professor da Universidade Federal de Pernambuco e ocupou os cargos de prefeito de Serra Negra do Norte, secretário estadual da Saúde Pública do RN e estava secretário estadual de Educação quando faleceu.
“Por onde Ruy passou só fez o bem, deixou muita saudade. Ele era brilhante; foi líder estudantil em Caicó, tendo sido presidente da Casa do Estudante, presidente da União Estudantil. A atual sede da Casa do Estudante de Caicó foi Ruy quem adquiriu quando presidiu. Um líder que marcou sua geração”, afirmou o irmão Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do RN.
Memória
O então secretário estadual de Educação do RN, Ruy Pereira, faleceu aos 60 anos de idade, no dia 11 de fevereiro de 2010, vítima de um acidente automobilístico na BR 101, já no estado de Pernambuco. Ao lado do motorista Francisco Canindé da Silva, de 59 anos, que dirigia um Chevrolet Tracker, Ruy Pereira seguia para Recife, onde passaria o Carnaval com a família.