Um homem identificado como Antônio Fernando de Medeiros Araújo flagrado por câmeras de segurança agredindo uma mulher, foi preso pela Patrulha Maria da Penha (PMP) da Guarda Civil de Mossoró. A prisão foi feita ainda na tarde de sexta feira (17), no Terminal Rodoviário de Passageiros. Ele se dizia pastor evangélico.
Segundo informações do portal O Câmera, Antônio Fernando estava tentando embarcar em ônibus para Natal, quando foi abordado pela equipe da PMP, que lhe deu voz de prisão.
Ele e a companheira foram conduzidos à Delegacia da Mulher, mas não houve representação criminal contra ele por parte de sua mulher e por não estar mais em situação de flagrante Antônio Fernando não ficaria preso.
Mas, segundo a delegada de Polícia Civil, Isabela Turl, que já havia recebido o vídeo que circula nas redes sociais, havia um mandado de prisão em aberto contra Antônio Fernando, expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal de Natal.
Ele foi condenado a 7 anos de prisão em regime fechado por crime de roubo (artigo 157 § 2º) e estava foragido desde março de 2020, quando foi expedido o mandado de prisão com validade até 2028. Antônio Fernando então foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
Fonte: Blog do BG