O secretário de Saúde de Natal, Geroge Antunes, esteve reunido nesta sexta-feira com representantes da área da pediatria para tratar sobre o fechamento do Hospital Municipal Nivaldo Jr. O titular da SMS esclareceu que o atendimento pediátrico ocupará um andar do prédio da Maternidade Araken Irerê Pinto, com quantidade de leitos igual a que havia no antigo hospital.

Ao todo, o espaço funcionará com 28 leitos de pediatria, disponibilidade de exames laboratoriais, exames radiológicos, ultrassonografia e tomografia computadorizada, qua não havia no hospital. As escalas médicas serão mantidas com um pediatra no diurno e noturno e os diaristas.
Participaram da reunião membros da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (Sopern), Conselho Regional de Medicina (Cremern), Sindicato dos Médicos (Sinmed), Departamento Pediatria da UFRN e pediatras do Hospital Nivaldo Jr.
Na avaliação dos presentes, houve um ganho em relação a assistência da criança, pois agora será possível receber crianças com quadros mais graves e não houve mudanças nas escalas médicas.
Fonte: Tribuna do Norte