O América foi derrotado pelo Manaus pelo placar de 2 a 1, na Arena das Dunas, neste domingo, 9. O time amazonense, que estava em um dos quatro últimos colocados, virou para cima do time potiguar, e acabou frustrando os mais de 16 mil torcedores que foram apoiar o time em casa. Com o resultado, o alvirrubro voltou para para a zona de rebaixamento. Atual 18º colocado, o time potiguar tem somente 12 pontos em 12 rodadas.
O primeiro tempo foi finalizado sem gols no Arena das Dunas. O América teve a maior posse de bola, no entanto, os cruzamentos e as finalizações não resultaram na abertura do placar. Pelo lado do Manaus, as melhores chances aconteceram com o lateral João Lucas pela esquerda, também em jogada individual de Klenisson, e e por fim, com a batida de longe de Gabriel Lima.
O segundo tempo trouxe emoção logo no início, com a falta de Lucas Carvalho, defendida por Bruno Pianissolla. Pouco tempo depois, aos cinco minutos, o América abriu o placar. Rodriguinho bateu escanteio e Jean Pierre, livre, cabeceou de forma fulminante para as redes. Aos 20, Gustavo Ramos quase ampliou em chute cruzado.
Mas a vitória do América durou pouco tempo. Douglas, em cobrança de falta de longe, deixou tudo igual na Arena. A virada do Manaus veio aos 44 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Franklin finalizar de primeira, sem chances para o goleiro Bruno. Ao fim do jogo, a equipe americana foi para o vestiário ao som de vaias.
Agora RN