O Idema disse que irá se posicionar, em um prazo de 20 dias, acerca das respostas aos questionamentos sobre a engorda da Praia de Ponta Negra. As respostas foram protocoladas pelo Município na manhã desta segunda-feira (10) e irão embasar as informações necessárias para a emissão da LP, a primeira de três licenças necessárias para a execução da obra.
O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar informou que, durante a análise, se houver alguma dúvida, o Município será acionado para esclarecimentos. “As respostas foram apresentadas agora pela manhã, instantes antes de nos reunirmos e, portanto ainda vamos analisar. Se houver algum complemento a ser feito, vamos acionar o Município de maneira informal para esclarecimentos. Com isso, a gente espera ter um parecer final sobre a emissão da LP em agosto”, disse Leon Aguiar.
Na manhã desta segunda-feira (10), o Idema reuniu representantes da Prefeitura do Natal, como as Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Infraestrutura (Seinfra), além do Ministério Público do Estado(MPRN) no Parque das Dunas para debater questões técnicas referentes à engorda. O prefeito Álvaro Dias também participou da reunião.
Tribuna do Norte