Três guardas municipais do município de Sítio Novo, no interior do Rio Grande do Norte, foram baleados na noite desta sexta-feira (28) na zona rural da cidade. Eles estavam dentro da viatura.
Dois foram atendidos no hospital da própria cidade e um outro precisou ser transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Segundo o município, ele ficou “gravemente ferido”.
Em nota, a prefeitura de Sítio Novo disse que a viatura sofreu um “atentado enquanto se deslocava na zona rural do município”.
A situação ocorreu por volta das 22h30. Quatro guardas passavam em uma viatura por uma estrada de barro na comunidade de Serra do Meio, quando tiros foram efetuados por trás do veículo.
Três guardas foram atingidos pelos disparos, enquanto um passou ileso. Dois sofreram ferimentos leves, segundo o município. Outro, gravemente ferido, precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi transferido pra Natal.
A Polícia Militar foi até o local e realizou diligências, mas nenhum suspeito chegou a ser detido. O motivo do crime é desconhecido e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Neste fim de semana ocorre no município o festival de inverno.
G1RN