Diretores da TAP Air Portugal confirmaram nesta quinta-feira (3), a ampliação dos atuais cinco para sete voos por semana de Lisboa para Natal a partir de outubro. A informação foi confirmada pelo diretor para as Américas da companhia aérea, Carlos Antunes.
Os voos da TAP também deverão transportar cargas para escoar a produção da fruticultura. Segundo o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, O Rio Grande do Norte hoje é o maior produtor de frutas do País e muitas vezes tem que transportar a produção para São Paulo ou outras cidades para envio ao exterior. “Isso encarece o nosso produto, demanda uma logística excessiva. Com os voos da TAP, partindo do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, teremos uma via de exportação mais ágil e econômica”, disse.
O Governo do Estado e a TAP irão promover uma campanha cooperada de divulgação com o objetivo de promover Natal e o Rio Grande do Norte como destino de férias.
A informação do aumento de voos da TAP foi confirmada pelo diretor Carlos Antunes em reunião com a governadora Fátima Bezerra nesta quinta. O encontro contou ainda com a participação da gerente de marketing da companhia, Suelda Vicente; com a especialista em marketing, Inês Piçarra; e o gerente de contas, Douglas Queiroz.
“Graças aos esforços do Governo do Estado e da TAP, Natal voltará a ficar ligada todos os dias da semana a Portugal e à Europa com voos da nossa companhia. Além disso vamos realizar uma campanha cooperada com a administração estadual para promover o destino Rio Grande do Norte em toda a Europa”, afirmou Carlos Antunes.
Tribuna do Norte