O deputado federal João Maia admitiu nesta quinta-feira 10 que está com “conversas adiantadas” para se filiar ao PP. O deputado, que ficou 21 anos na presidência do PL e saiu após perder o cargo para o senador Rogério Marinho, aguarda só o trâmite de uma decisão da Justiça Eleitoral para sair do partido sem risco de perder o mandato e aderir à nova legenda.
Atualmente, o PP é comandado no Rio Grande do Norte pelo ex-deputado federal Beto Rosado. Os dois – João Maia e Beto Rosado – cumpriram agenda juntos nesta quinta-feira em Brasília e estiveram com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, chefe da articulação política do governo do presidente Lula (PT).
O encontro com Alexandre Padilha, que rendeu foto sorridente, sugere que João Maia vai aderir definitivamente ao Governo Lula, junto com a entrada do PP na Esplanada dos Ministérios. O partido, que estava na coligação de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, vai fazer parte do governo com a indicação do deputado André Fufuca para uma pasta.
A assessoria do deputado federal informou que, na reunião com Padilha, “João Maia foi em busca de parcerias e recursos para impulsionar o desenvolvimento potiguar”.
João Maia encontra Lira
Na agenda em Brasília, João Maia se encontrou também, nesta quinta-feira, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). “Em pauta, soluções para assuntos que impactam diretamente os municípios do Rio Grande do Norte”, informou a assessoria do parlamentar.
No gabinete na Câmara dos Deputados, João Maia teve encontros, ainda, com o deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) e com prefeitos potiguares.
AGORA RN