Um grupo de estudantes participa de um protesto na tarde desta sexta-feira (11) em Natal. Na data em que se comemora o Dia do Estudante, os alunos se reúnem na calçada do shopping Midway Mall para cobrar pautas relacionadas à Educação, como o desbloqueio de R$ 332 milhões que foram contigenciados do orçamento do ministério.
Os alunos levaram cartazes com frases de efeito e começaram a se reunir por volta das 14h. O protesto também cobra a revogação do Novo Ensino Médio, reajuste no valor das bolsas da Uiversidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), votação direta para a reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), entre outras pautas.
Assim como em Natal, o Dia do Estudante foi marcado por protestos em diversas cidades do país pedindo melhorias na educação, desde a educação básica até a pós-graduação.
A mobilização nacional é convocada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubs), pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).
Tribuna do Norte