Morreu na tarde desta segunda-feira (14) José Torres Filho, conhecido como Binha Torres. Ele foi diagnosticado com um hepatocarcinoma e estava internado no Hospital Rio Grande, em Natal, quando teve um AVC Hemorrágico e não resistiu. Torres foi ex-vice-prefeito de Caicó e companheiro de chapa de Wilma de Faria, na disputa pelo Governo do Estado, em 1994.
O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, decretou luto oficial por três dias pela morte de Binha Torres. “Um servidor do povo de Caicó, Binha Torres deu sua contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade. Me solidarizo com sua família neste momento de irreparável perda”, afirmou. “Inclusive, em comum acordo com a família, o velório de Binha Torres será na Prefeitura de Caicó”, disse o prefeito Dr. Tadeu.
Binha Torres deixa a esposa, Maria Veras, os filhos, Ricardo, Karina e Sérgio e netos. Os horários de velório e sepultamento ainda serão anunciados pela família.
Na vida pública, serviu ao município de Caicó como vice-prefeito de Silvio Santos, no ano de 1993 e foi na chapa de Wilma de Faria em 1994, concorrendo ao governo do estado como vice-governador.
Nascido em Caicó, o prefeito de Natal Álvaro Dias também lamentou a morte de Binha Torres. “Era um dos ilustres filhos de Caicó, tendo se destacado como empresário, mas também abraçado a atividade política a exemplo do seu saudoso tio, Manoel Torres. Foi vice-prefeito e candidato a vice-governador do Estado. Sua casa era ponto de encontro de lideranças políticas do Estado, quando estavam na cidade”, disse Álvaro.
“Sempre tivemos respeito um pelo outro, mesmo quando estivemos em palanques opostos na política. Binha era uma pessoa do bem. Um ser humano de muitos amigos. Deixa um legado de compromisso público e exemplo de honradez. Meus sentimentos a sua esposa Maria Veras, aos filhos Karina, Ricardo, Sérgio, aos netos, demais parentes e amigos”, complementou o prefeito de Natal.
Tribuna do Norte