Protesto cobra investigação da morte de jovem baleado na Zona Oeste de Natal; família diz que disparo ocorreu em abordagem da PM

Amigos e familiares foram as ruas da comunidade Novo Horizonte, no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natalpara protestar por Justiça pela morte de Wendel David de Andrade Pereira, de 21 anos, ocorrido no domingo (13) em Natal.

Com uso de faixas e camisetas em homenagem ao rapaz, o grupo repetiu pedidos por Justiça e por paz na comunidade durante uma caminhada pelas ruas da região. Os manifestantes chegaram a queimar pneus durante o protesto.

O protesto seguiu até a avenida Mário Negócio, um dos acessos que liga a cidade a alguns bairros da Zona Norte de Natal.

A Polícia Militar esteve no local e orientou motoristas que se aproximaram do grupo a procurarem outras rotas. O Corpo de Bombeiros debelou as chamas, controlaram a situação e o trânsito foi liberado na região.

O caso

Segundo informações de familiares, Wendel saiu de casa com dois amigos durante a tarde de domingo com destino a um torneio de futebol que estava sendo realizado no bairro, e seria sucedido por uma festa. No retorno, em um carro de transporte por aplicativo, eles teriam sido abordados por uma equipe da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a família, após análise da polícia, os dois amigos de Wendel foram liberados e ele teria permanecido com os militares. “Liberaram dois e não liberaram ele. Teve gente que viu o que aconteceu, os policiais colocaram uma luva na mão dele, e fizeram com que ele atirasse contra o seu próprio corpo por oito vezes”, disse Carla Sueli, tia da vítima.

O protesto seguiu até a avenida Mário Negócio, um dos acessos que liga a cidade a alguns bairros da Zona Norte de Natal. A Polícia Militar esteve no local, e orientou motoristas se aproximaram do grupo a procurarem outras rotas.

Procurada pela reportagem do g1 RN sobre a acusação, a Polícia Militar informou, em nota, que os policiais foram até a comunidade para atender uma ocorrência de perturbação de sossego e que, ao chegar no local, foram recebidos a tiros.

“As viaturas militares reagiram a injusta agressão, e no confronto, um indivíduo ficou ferido. Uma arma de fogo calibre 380 foi apreendida durante a operação”, diz a nota da PM.

G1RN

Deixar uma resposta