De acordo com Ezequiel Ferreira a semana foi de mobilização de prefeitos, vices, vereadores e vários pré-candidatos que vão defender a bandeira do PSDB em todas as regiões do Rio Grande do Norte. “Nossa missão é engrossar as fileiras do partido e continuar mostrando nossa força, ao lado dos deputados, que também sem eles não conseguiria fazer o sucesso que o PSDB tem hoje no Estado, no Nordeste e no Brasil”, frisa “A gente precisa fortalecer o PSDB, porque o Brasil precisa de um partido que aponte um caminho com serenidade, com equilíbrio, com bom senso, que foque em atacar os problemas e não em atacar as pessoas. Nós estamos na política e política é atividade para fazer a vida das pessoas melhor e não para tornar a vida delas insuportável, numa guerra de uns contra os outros”, afirma o governador do Rio Grande do Sul.
No RN, o PSDB vem recebendo reforços em Natal como o anúncio de filiações dos vereadores Klaus Araújo e Anderson Lopes, ex-Solidariedade. Além deles, o líder do prefeito na Câmara, Hermes Câmara (ex-PTB) e os vereadores Aldo Clemente (ex-PDT) e Herbert Sena (ex-PL) formaram hoje o time tucano. Em Mossoró, o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim também já anunciou saída do
Solidariedade e vai comandar a sigla no segundo maior colégio do Estado. Prefeitos, vices e pré-candidatos de várias cidades vão subir ao palco para assinar a ficha do partido que mais cresce no RN. O objetivo do evento “Diálogos Tucanos” será sensibilizar as lideranças do PSDB e conclamar a todos para participar do processo de reconstrução do partido, que não passa apenas pelos líderes, mas por todas suas lideranças e filiados. O “Diálogos Tucanos” nasce como uma estratégia para fortalecer pautas e construir novas ideias. O objetivo desses eventos será ouvir as particularidades de cada região, para que o partido construa respostas sobre suas novas perspectivas de maneira coletiva e orgânica.
MULHERES TUCANAS
A deputada federal Thelma de Oliveira, que também foi prefeita da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. chega ao Rio Grande do Norte para conversar com as prefeitas, vices, vereadoras e pré-candidatas que vão concorrer pelo PSDB Potiguar. Como vice-presidente nacional do PSDB Mulher, ela viaja pelo Brasil e interioriza o segmento em vários municípios. Viúva de Dante de Oliveira, deputado constituinte que deu origem ao movimento das Diretas Já; Thelma é responsável pela grande capilaridade alcançada pelo PSDB Mulher nos últimos anos.
No Rio Grande do Norte, 53% do eleitorado é feminino. “Então, a ideia de defender ‘Vote em Mulheres’ é uma estratégia de furar a bolha, tendo em vista esse contexto de baixa representatividade feminina”, afirmou Isa Carneiro, representante do PSDB-Mulher RN.
Prefeita Rossane Patriota, que administra um município da região Metropolitana de Natal, tem como companheira de gestão outra mulher, sua vice-prefeita Peba. “Tenho orgulho de ser PSDB, o partido que mais cresce no estado e o que mais valoriza as mulheres. Nossas chapas não têm candidaturas apenas para cumprir a cota mínima de 30% determinada por lei. Vamos mostrar a força da mulher em todas as regiões em 2024”, frisou a prefeita de Ielmo Marinho (RN). Para 2024, o partido quer ampliar esse leque e apresentar nomes fortes em municípios onde a sigla vem recebendo novas filiações.
Tribuna do Norte