Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Monte Alegre) recuperaram, nesta segunda-feira (2), bijuterias folheadas a ouro que foram furtadas em Natal e estavam sendo vendidas no município de Vera Cruz, no Agreste Potiguar. O material estava em posse de uma mulher de 45 anos. Aproximadamente 700 peças entre brincos, pulseiras, bolsas, colares e pingentes foram apreendidas.
As diligências foram realizadas após a Polícia Civil tomar conhecimento da prática e da comercialização via internet. Em um imóvel localizado no centro do município de Vera Cruz, foi apreendido um material avaliado em R$ 30 mil. A responsável pelos objetos apreendidos era funcionária do local onde as joias eram fabricadas e vendidas em Natal. De acordo com a investigação, ela aproveitou a confiança adquirida perante os proprietários do estabelecimento e passou a praticar os furtos diariamente.
No sábado (30), os patrões, após denúncia de outros funcionários, pediram para a mulher abrir a bolsa quando ela estava saindo da loja. Foram encontrados alguns pertences do estabelecimento, mas como não acionaram a polícia, não foi feito o flagrante.
Após a apreensão e devolução do material, todo o procedimento foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, em Natal, que é responsável pela região do local do fato.
Tribuna do Norte