Potiguares estão em voo da FAB e retornam para o Brasil

O grupo com 13 potiguares que seguia em Israel embarcou, no fim desta manhã (horário do Brasil), em avião da Força Aérea Brasileira. O Airbus A330 200, da FAB, trará ao Brasil 211 passageiros, incluindo o grupo de potiguares. Esse é o segundo voo da FAB que traz de volta brasileiros que estão em Israel.
Reprodução/Redes Sociais
Potiguares registraram momento da chegada do avião que levará grupo de volta ao Brasil

Potiguares registraram momento da chegada do avião que levará grupo de volta ao Brasil

Através das redes sociais, uma das potiguares que estão em Israel postou o momento do embarque. No vídeo, é possível ver também orientações por parte de membros da FAB, que explicaram sobre o voo e a tripulação que dará a assistência durante toda a viagem. O voo tem duração prevista de 14 horas.
Divulgação
Padre Francisco Fernandes e diretor da Arituba, Abdon Gosson, comemoraram retorno

Padre Francisco Fernandes e diretor da Arituba, Abdon Gosson, comemoraram retorno

Do grupo composto por 25 passageiros, 12 decolaram na segunda-feira (9) de Tel Aviv, sendo que 2 seguiram para Barcelona e 10 para Madri. Os 13 passageiros remanescentes, dentre os quais, o diretor da empresa, Abdon Gosson, e o padre Francisco Fernandes, guia espiritual da peregrinação, saíram de Tel Aviv hoje (11), no voo da FAB, que decolou às 18h31, horário de Tel Aviv, sendo 12h31, horário de Brasília. O voo tem duração média de 14 horas, e segue para o Rio de Janeiro. O grupo está previsto chegar em Natal, amanhã (12), às 15h15.
Cedida
Grupo postou fotos do momento em que embarcou em voo de volta para Brasil
No avião da FAB estão à disposição dos passageiros dois médicos, dois psicólogos e dois enfermeiros, que prestarão atendimento de acordo com a necessidade dos brasileiros que estão retornando ao país. De acordo com os tripulantes, há equipamentos suficientes para se montar uma UTI, caso seja necessário.
Os sobrevoos e pousos de aeronaves destacadas para repatriação de brasileiros foram autorizados por Israel. Até o momento, a Embaixada em Tel Aviv colheu, por meio de formulário on-line, os dados de mais de 2.700 brasileiros que externaram interesse em sua repatriação, a maioria dos quais turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém.

Tribuna do Norte

Deixar uma resposta